2007/12/23

Diabo...


Lembram-se eu ter mencionado a existência de certo pároco muito pouco vocacionado para a religião? Pois bem, essa mesma criatura saiu-se recentemente com uma nova pérola. Segundo esta entidade divinalmente estranha (repararam no eufemismo? eu prometi à minha maninha que não ia javardar, ai que vontade...), o pai natal é o diabo. Sim, vou voltar a repetir para que não passe despercebido, O PAI NATAL É O DIABO. E o menino jesus é que é e é que acontece... Mas esperem, já vos disse que esta personagem do Hannibal anda a espalhar a "verdade" pelo seio do mundo infantil? Pronto estou feliz, gosto tanto de ti padreca.. Cada vez gosto mais deste mundo da paróquia. Acho que vou ficar por aqui senão acabo por não conseguir cumprir a promessa que fiz à minha irmã...
Fiquem bem... Ah e cuidado no natal não deixem entrar o diabo pela chaminé, senão ele ainda vos rapta as crianças...

8 comentários:

Catsone disse...

Ainda bem que o meu T3 não tem chaminé, pois é disso que o diabo gosta.
Bom Natal!!!herege...

mik@ disse...

lol esse padre deve beber uns copos valentes antes de dar a missa.

bom natal e boas prendas no sapatinho :)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O Pai Natal é uma criação da Coca-Cola. Para quem não sabe festeja -se no dia 25 de Dezembro os 2007 anos de Jesus Cristo e não a volta ao mundo em 24 horas da publicidade da Coca-Cola.
Existiu sim o São Nicolau era um a Bispo nórdico. Natal não é receber prendinhas, e quem pensa assim não é cristão porque esta festa é Cristã.
Deus não tem culpa do que fazem em nome dele. Se põem as culpas na Igreja ( instituição )ele tem culpa ? Não tem e independentemente do que se julga a Igreja (edifício ) continua a ser a casa de Deus. Por muito que apontem o dedo ele não tem culpa e por isso deixar de frequentar a casa de dele é simplesmente renega-lo.
Por isso quem não frequenta a casa dele devia respeitar os outros.
Porque já diz o outro "quando apontas um dedo tens três a apontar para ti".

Quanto a padrecos, há aqueles que são pedófilos e os que não. Há os putanheiros e os masturbadores. Há os honestos e os sacanas. É como tudo na vida, não podemos é por a culpa no homem que nem sequer é dono do maior bando do mundo.

Anónimo disse...

E já agora dono do maior banco do mundo :)

Balhau disse...

Eu respeito quem visita a igreja, no entanto nao concordo que seja essa a casa dele. Se bem sei, cristo passou a vida inteiro pelas ruas, desertos, cidades hostis acabando por morrer numa cruz. A igreja é um edificio que os seguidores de Cristo decidiram definir como casa de Cristo. Mesmo assim eu não desrespeito quem vai à igreja, a minha mãe vai. Consegues-me explicar porque é que a igreja e aqueles que o representam são a empresa mais rica do mundo? Cristo tinha sapatos? Isto na minha humilde maneira de ver é paradoxal. Eu não confundo igreja com cristo ou jesus. Há uma distinta diferença entre igreja conceito real existente no mundo físico e um outro chamado fé, moral, conduta e metafísica. Sinceramente não acredito na igreja como casa de cristo, para mim a casa de cristo encerra-se em cada um de nós. Tu consegues-te concentrar nas palavras e sentir o valor delas na cantiga monocórdica e automatizada do padre? Eu não. E que eu saiba cristo e a sua mensagem estão completamente encerrados na vida e nas palavras que Cristo nos deixou, não em igrejas, não em papas, não em padres ou em qualquer outra entidade proviniente da hierarquia cristã. Eu gozo, chamo nomes e faço o que bem me apetecer em relação a comportamentos, físicos, visíveis, trivialmente determinaveis. Mas nunca porei em causa o acreditar de cada um. Isso eu não discuto, isso não se discute.

Anónimo disse...

Meu caro amigo é muito simples explicar que a Igreja ( edifício ) é a casa de Deus. Jesus na última ceia quando jantou com os apóstolos disses-lhe quando estava a partir o pão a dizer que "este é o meu corpo entregue por vós". Ou seja a hóstia é segundo o mandamento de Jesus o corpo dele, sendo assim o sacrário onde é guardado o "corpo de Deus" é o sítio mais sagrado da Igreja.
Por isso a Igreja é a casa de Deus porque é lá que está o "corpo dele".
Uma vez vi o Bispo do Porto a responder a casos como teu, ele disse simplesmente que há mais Igrejas onde ir ou seja frequentar outra casa de Deus e assim não aturas o padre que não suportas.
Mais uma vez Deus não tem culpa do padreco, claro que ele é omnipresente mas a Igreja é a casa dele.

Tu podes ir a um santíssimo e rezar sozinho, falas com ele e não precisas de um padre. Eu por exemplo não me confesso a um padre porque acho que "ele" é tão pecador como eu, como é que me pode absolver ? prefiro falar directamente com o Chefe dele.
Se puderes muda de Igreja ( edifício de tijolo).

Anónimo disse...

E tens uma grande vantagem em relação a muitas das outras Igrejas ( Mormons, Jeovás, Evangélicas, etc ...) não tens de dar 10% do teu salário mensal à Igreja.
Na Igreja Católica dás se quiseres :)
Mesmo assim não tens de concordar com "eles" a 100% assim como eu não concordo : votei a favor do aborto e sou a favor do casamento de padres, e uso de preservativo para sexo seguro :))