2007/09/03

Red Bull - Air Race

Olá gente. Eu sinceramente nunca pensei achar tanta piada às acrobacias de aviões, mas este evento é realmente qualquer coisa de espetacular. Para conseguirmos ver o espetáculo como deve ser a gente teve de levantar o rabinho cedinho da "cama". Às 6 arrancamos para a margem da Gaia.
Conseguimos arranjar um spot perfeito, mas quando lá chegamos já lá se econtravam algumas, não muitas, dezenas de pessoas. Ficamos mesmo à beira rio, ao nosso lado tinha-mos a companhia duma família ainda bastante numerosa, uma rapariga relativamente bonita mas que pecava pelo excesso de maquiagem e que tinha a pecularidade de ter dois dedos dos pés unidos e isto acontecia nos dois pés. Do outro lado tinhamos a companhia de um senhor da força aérea que se encontrou a repousar em sono profundo até cerca das 9 horas.

Passados algum tempo o rio começou a ganhar vida. Os barcos tradicionais começaram a passear de um lado para o outro e apareceram lanchas particulares que acabavam por criar um movimento bastante interessante no leito do rio.
Até ao começo do evento propriamente dito, houve ainda tempo para assistir a umas ameaças, o pessoal nestas alturas é tudo menos civilizado. A gente levanta o rabo da cama cedo para poder ter lugar decente e depois vem as aves raras que se lembram de passar à frente das outras pessoas, aqueles idiotas armados em inteligentes. Foi engraçado, porque a certa altura um destes idiotas estava mesmo naquela do vai que não vai para ir parar ao rio, porque houve um monte de gente que se revoltou contra a esperteza saloiam, felizmente os gajos acabaram por se por no andor e acabou tudo por voltar à normalidade.

A prova começou por volta das 2 da tarde, foi efectuada uma contagem decrescente e algum tempo depois inicializaram-se as provas

O resto do dia foi passado a admirar as acrobacias e a tentar apanhar os aviões na maquina fotográfica, como era de esperar não foi possível captar grandes planos das maquinas voadoras, no entanto ficam aqui alguns exemplos do que se passou nos céus do Porto.