2007/08/20

Férias-Segunda

No terceiro dia de férias a gente decidiu abordar uma nova aventura. Aqui na minha terrinha natal existe um parque aquático que eu nunca visitei, tive que vir até ao Algarve para o fazer. Confesso que inicialmente não estava muito interessado, a ideia de correr na praia e a possibilidade de jogar raquetes na areia são sempre bons argumentos mas apesar do desinteresse inicial devo dizer que a experiência foi bastante agradável. Em primeiro lugar as dimensões do parque superaram em muito as minhas expectativas, tinha uma grande variedade de eventos aquáticos quase todos eles bastante porreiros, o único senão era mesmo o tempo de espera nas filas e o facto do almoço ter sido à base de sandes. A primeira diversão a ser visitada foi esta,


a sensação da descida era bastante agradável a única desvantagem era o facto de se levar com grandes litros de água na cara durante o movimento, eu até meio ainda tentei levar o olho aberto, mas depois acabei por desistir.
De seguida dirigi-me ao outro ponto do parque para experimentar um outro tipo de evento,



apesar deste bicho parecer uma única ferramenta de diversão, na verdade isto é um vasto conjunto de passatempos aquáticos. Os nomes dos trajectos são um pouco aparvalhados mas também é verdade que são sugestivos, principalmente o percurso minhoca.
Com tinha dito o parque não prezava pelo tempo de espera nas filas de cada uma diversão era portanto de esperar que no final de algumas descidas neste bicho enrolado chegasse a hora do almoço (que foi feita por volta das 2 horas da tarde).
O manjar foi feito, como já tinha dito, à base de sandes. A sobremesa consistiu em fruta tradicional (laranjas e bananas) com pães de leite a acompanhar,

Após ter eliminado 10% da fome que trazia foi hora de usufruir do melhor serviço do parque. Digo o melhor porque era aquele que nos fazia sentir o coração nas mãos. Devo admitir que a ideia de o fazer logo a seguir ao almoço não foi a melhor, mas como pouco comi a diferença não era muita.


Como eu adorei a sensação causada por este básico mecanismo que nos proporcionava uma força de descida bastante elevada (F=mg*sin(70)) repeti o processo mais algumas vezes.
Em termos de diversão isto foi o mais significativo de registo, no entanto há ainda alguns pontos interessantes a referir. O jantar consistiu numa salada, que me assustou inicialmente pela qualidade light do serviço, no entanto confesso que foi suficiente para matar a fome, e acima de tudo bastante saudável que é, como sempre, o essencial.


Para além do jantar de fruta tivemos o privilégio de assistir a um concerto brasileiro. Os senhores eram do tipo musical pau para toda a obra os gajos cantavam tudo, desde quim barreiros, agata, metallica, madredeus (esqueçam metallica e madredeus),


como a gente não era muito adepta deste tipo de ruido aproveitamos para sair do parque e passear um bocado, durante o percurso tivemos o prazer de observar um novo tipo de serviço de massagem, massagem facia, deve ser uma nova vertente da massgem facial, provavelmente só inclui metade da face, quem sabe a parte mais exposta ao sol.

Após analizarmos este serviço e termos decidido não querer saber em que este consistia decidimos regressar à base de operações e decidir o novo alvo a atacar no dia seguinte...