2005/02/23

Mas que raio é isto...

Noutro dia um amigo meu veio-me convidar para ir a um jantar de uma antiga associação lá da terrinha! Confesso que gostei da ideia! É sempre bom quando as pessoas se lembram e combinao uma mega reunião onde vimos cara que não fazem parte do nosso quotidiano! É sempre bom reviver velhos amigos e lembrar antigas brincadeiras e experiencias. Sim, fiquei surpreso, mas ao mesmo tempo contente com a ideia de reencontrar toda uma gente que não pensava ver tão cedo!
Eis que chega o fabuloso dia combinado. Ficamos todos de ir jantar a um antigo restaurante e pagamos todos o suficiente para nos servirem cabrito, bacalhau, polvo, anho e ainda sobrava para alimentar metade da cidade. Quando vi o preço do jantar pensei que se tratasse de um casamento, mas como eu adoro comer e não olho ao preço no que diz respeito à alimentação, em contrapartida como é de esperar, dado que dou o necessário exijo que me sirvam proporcionalmente gosto de comer bem, quer em qualidade, quer em quantidade. Pois é! Não comi nada, e o pouco que comi não valia ponta de corno! É verdade! Mas que raio de jantar é este?? Podiam ter avisado que eu comia em casa primeiro e ia lá só fazer mesa! Posteriormente vim a saber a razão pela qual o jantar tinha sido a completa desgraça! É que na verdade o jantar não tinha como objectivo reunir todas aquelas pessoas para confraternizarem entre si! Infelizmente este foi um pretexto para meia duzia de sócios daquela malfadada associação arranjarem maneira de saldarem uns calotes que adquiriram há já algum tempo!
É triste! É muito triste quando as pessoas tem a coragem para fazer este tipo de brincadeiras com as pessoas! Sim isto é uma brincadeira, para não falar em falta de respeito, e estupidez! Falta de respeito porque isto não se faz a ninguem, quanto mais a pessoas conhecidas e supostamente de grande estima, e ainda por cima de uma estupidez assombrosa dado que as pessoas não são estúpidas e rapidamente se deram conta do embuste!
Gostava que pelo menos o dinheiro adquirido naquele jantar fosse o suficiente para saldar a maldita conta, sim, porque o jantar em si foi uma farsa completa e era bom saber que o dinheiro gasto tinha sido util em alguma coisa...