2005/04/26

A anedota...

A história de hoje parece inspirada em "portugal no seu melhor".
O lindo dia 25 de Abril tem que ser diferente de todos os outros dias, pois representa a mudança na vida de todos os portugueses. Se calhar é esta a ideia de mudança que está por detrás de toda a estupidez de algumas pessoas.
O dia dos cravos começou bem, iniciei o dia com uma corrida de 5000 metros, dos quais 1000 foram quase a cair, fiquei sensivelmente em 9º 10º, para no fim receber uma garrafa de água e um queque. Devo dizer que foi o queque mais merecido que alguma vez comi. À tarde, como era de esperar, fui apanhar o autocarro em direcção ao porto para posteriormente fazer a viagem de comboio até aveiro. Qual é o meu espanto quando a minha irmã me diz muito alegre e contente:
"Hugo existe um autocarro directo para aveiro!" ao que respondi:
"Não pode!"
a minha irmã volveu:
"Palavra!" (loool tinha que vir gato fedorento)
Bem, continuando; perguntei ao empregado da RODONORTE se aquilo que a minha irmã me tinha dito sempre se verificava. O empregado veio ca fora ver o cartaz onde a minha manita tinha lido a tal informação, pesquisou mais dois papeis dentro do seu minusculo gabinete e confirmou a situação. Afinal sempre havia autocarro directo para aveiro, e pelos vistos partia às 16:30!
"Maravilha." Pensei eu.
Bem o tempo passou e quando dou por mim são 17:30 bem perguntou-se ao empregado se o autocarro ainda demorava muito tempo, a resposta é a seguinte:

"Ha o autocarro afinal não vem! Dem-me os bilhetes que eu devolvo-lhes o dinheiro!"

Nos la pensamos que o gajo estava a contar alguma piada!

Imediatamente dissemos que não saíamos daqui enquanto eles não arranjassem um autocarro para nos levar até a aveiro ou então que arranjassem um meio de nos transportar dali para fora, dado que o erro foi dele e não nosso!
O gajo (burro como um cepo) vem-se com esta!

"Ha e tal, se não querem o dinheiro entao ficam aqui!"

Nos ja estavamos fartos do gajo e pedimos para ele nos por em contacto com um superior dele e não é que ele responde:

"Ha e tal, não é possível entrar e contacto com nenhum superior!?"

Este gajo devia tar a pensar que estava a falar com alguem que não tem a minima inteligencia para saber que uma empresa daquelas tem que estar constantemente em contacto devido à constante mudança de horários, mas ok! Pedimos então a identificação ao homem, supostamente não deveriamos ter que pedir dado que são obrigados a trazer um cartaozinho no peito com a sua identificação, e ele responde:

"Ha e tal, identificação, não tenho!"

Pera aí! Não tem?? O gajo ta mesmo a gozar com a nossa cara! Bem se nao se identifica a bem identifica a mal! Lá chamamos a policia, esta veio passados alguns 10 minutos e o homem la foi identificado, acabamos por vir de taxi para aveiro e ainda por cima pela a auto estrada, assim uma viagem que podia ficar para a rodonorte numa despesa em cerca 15 20 euros acabou por ficar entre 150 a 200 euros! Sim os taxis não andam de graça!
A incompetencia desta ave rara vai render um bom prejuizo aquela empresa!
Este cenário é o melhor dos casos, porque se eles se negam a pagar então o meu pai processa-os e dado que ele tem os bilhetes que tem a partida, a hora de partida, o destino, temos ainda na mao o talao do condutor (o que prova que a viagem nao foi efectuada), mais 3 4 testemunhas, no bilhete ainda vem o meu numero mecanográfico (o que prova que o bilhete era realmente meu)! bem isto em tribunal vale bem mais que a palavra daquele urso! Posso concluir portanto que se a empresa seguir a estupidez do empregado e nao pagar a despesa do taxista vai a tribunal, perde e entao paga taxista e advogado. Ha os advogados tb ganham muito bem! E o meu pai faz questao de ser bem defendido, não só os seus interesses, como neste caso, também a própria justiça!

E por hoje é tudo...