2007/08/23

Férias - Quinta Feira

Eis que chegamos ao último dia de praia, quinta feira. Como era o último a missão consistiu em aproveitar todo o tempo que tinhamos disponível para mergulhar nas águas serenas e repousar o corpo na toalha. O dia em si teve muito pouco a relatar, mas como tudo na vida há sempre algo que vale a pena lembrar. O primeiro episódio a referir passa por enunciar um novo modo de fumar cigarros. Toda a gente sabe que o tabaco faz mal à saude, provocando doenças cancerígenas a nível pulmunar. Com isto em mente o capitão Simão lembrou-se de uma maneira muito prática de evitar este tipo de doenças. Como? Muito simples, fumando pelo umbigo,

segundo cientistas americanos esta nova modalidade não só evita cancro do pulmão como também transforma toda a carne que comamos em carne fumada. Por exemplo se comerem febras de porco e fumarem pelo umbigo durante a digestão a febera sofrerá alterações dando lugar a uma fatia de presunto fumado alentejano.
Saltando imediata e abruptamente para um outro assunto que em nada tem a ver com o até aquí referido, deixem-me que vos fale das rochas que se elevam em armação de pêra. Provavelmente haverão muitos mais cenários pelo Algarve fora, muitas praias terão o mesmo tipo de arquitetura natural, no entanto acho que vale a pena mostrar algumas imagens que consegui captar graças à maré extremamente baixa que se fez notar durante o período da tarde,

deixando agora de lado a vertente rochosa da praia e saltando para a parte mais biológica da coisa gostava de partilhar (não da melhor forma é verdade) convosco o melhor animal que consegui encontrar no habitat em questão, (a moça de bikini azul, deitada na toalha azul)

trata-se de um espécime de beleza rara que captou por completo as minhas atenções, de uma morfologia bastante bem definida e nobre porte, este bicho representa na (minha) perfeição o que de melhor a raça humana nos pode dar, como características principais a notar temos as exóticas e eloquentes feições do rosto, o nivel de curvatura de ancas e a perfeita harmonia entre cor de pele e tonificação dos quadríceps e zona abdominal, devo referir que a entidade em questão caminhava de uma maneira extremamente tranquila respirando uma aura superior que acabava por influênciar todo o ambiente em seu redor, em suma este animal despertou em mim toda a parte selvagem, confesso que passei horas de puro sofrimento, a vontade de copular manifestava-se vigorosamente e tive que recorrer aos mais complexos e avançados mecanismos para me conseguir libertar da exagerada produção de testosterona. Passei um mau bocado é verdade...
Deixando agora a parte animal de parte, passemos à parte final deste ultimo dia de campismo em armação de pera. Para despedida decidimos ir comer fora, (gajos ricos, cheios de dinheiro é no que dá) como somos pessoas muito originais fomos jantar ao restaurante do ano passado, aquele pertinho da HP (help stores, para quem nao conhece), antes de sairmos do acampamento como não tinhamos grandes pressas e porque o pessoal se despachou a tomar os longos e relaxantes banhos de chap chap, decidimos eternizar estas férias com uma fotografia de grupo,



reparem só como eu encaixo na perfeição entre estes dois casais, não apetece logo chamar-me vela?Não? E castiçal!?
No final de comer fizemos o percurso não menos habitual, que consistiu num longo e repousante passeio pelo centro animado da cidade, o ambiente era puramente tranquilo, estavamos todos bem dispostos, (pudera de barriga cheia sem ter de cozinhar e lavar pratos quem não está?) e a palhaçada reinou.


A minha irmã passou metade do caminho com o lenço verde à cabeça, talvez a tentar imitar aquela personagem que foi capa da National Geographic, (acho que sabem de quem falo, reparem que dei um “toque” aos olhos para servir de pista). Após a vertente revisteira veio a parte da foto escada, o que a gente sofreu para conseguir tirar uma foto em que apareciamos os três. Isto foi o melhor que se conseguiu (onde estão os olhos e nariz do Simão? e eu apareço no meio para dar maior enfase à minha missão de vela/candeeiro/castiçal).

No caminho de regresso passamos ainda por um restaurante, mas não um qualquer, este tinha algo mais, tinha o major. E quem consegue ficar indiferente ao major? Parece que o Simão não.




O dia terminou com um regresso muito rápido ao parque e com um ainda mais acelerado fechar de olhos depois do fechar da tenda.