2007/07/07

Tomar -- Festa dos Tabuleiros -- Sexta Feira

O dia começou cedo ( 6 da manha) e acabou tarde (3 da manha). Foi concerteza o maior dia de anos que tive. Apanhei o comboio das 7:17 em rumo a espinho, onde iria apanhar boleia com o senhor HP (Helder Paquete) o senhor killer look da empresa.


Aquela personagem cheia de estilo capaz de por as miudas a rastejar por um olhar seu. A viagem em si com este guru do sexo não foi nada de especial, até porque ao que deu para ver eu não faço o seu estilo. Que chatice, não tenho sorte nenhuma com os gajos. O dia de trabalho em si foi... diferente. Tive que andar a converter pdf's o dia todo porque o senhor do desenrasque foi de férias e o pessoal da outra empresa não vai muito à bola quando se trata de manipular pdf's. Confesso que não achei piada nenhuma a isto, mas como já era sexta e a cabeça ja estava 90% preenchida com Ifs, for, e functions, eu até que nem me importei da triste tarefa. A festa de anos lá na empresa foi engraçada, começou com umas piadas aos bolos que levei. Dado que fui a pé até ao comboio e os bolos não iam acondicionados da melhor maneira, na verdade iam na vertical, quando os abri estavam um bocadito (mt) tortos. O mais engraçado foi estarem tortos da mesma maneira, o que fez com que as pessoas ficassem em dúvida, não sabiam se os bolos eram mesmo feitos assim.




Às 6:45 apanhei boleia dos senhores meus pais em direcção a Tomar. Adivinhem só o que fui a fazer entretanto!? Pois, a dormir! Chegados a tomar a primeira coisa que fizemos foi descarregar a tralha que os meus pais levaram. Tralha tipo bolinhos de bacalhau, um pudim, roupa para toda a gente e mais umas tretas que agora já não me lembra e cujo interesse é menor que a minha memória. Depois de jantarmos à grande fomos passear pela cidade. Devo dizer que estava um calor fresco, mas tirando isso a noite foi extremamente agradável. Ah mentira. Afinal ainda tivemos que aturar mais uma coisa muito muito má. Um grupo azeiteiro que foi para o parque da cidade com um som merdoso tocar metal. Eu morri quando aqueles pategos começaram a tocar a "Enter the Sandman" dos metallica. O gajo da guitarra parecia que tinha um pau na mão em vez de uma guitarra, passou o tempo todo a meter pregos. A voz do gajo era um insulto ao senhor James, e o baterista dava-me a ligeira impressão de nunca ter ouvido falar num tal de Lars...





Engraçado notar que numa das barracas tinha escrito "como é que tu aguentas..." só faltava mesmo o "...esta merda de musica"


O resto do tempo foi gasto a ver a bela, às vezes azeiteira, decoração da cidade.





Hoje, bem hoje vou-me dedicar ao passeio. Já andava a precisar de uma merda destas..

10 comentários:

Catsone disse...

Fizeste anos? Meus parachoques!
Calha a todos, não te importes...

Balhau disse...

Thnks! LOLOL

Balhau disse...

Dado que este post não é nada especial e dado que encontrar o meu blog no google é um cenário dotado de uma probabilidade imensamente reduzida dadas as tags "meta" não ajudarem e o titulo do blog tb não ser grande ajuda pra pesquisa, dado o blog ser totalmente escrito em português sem uma única pinta de texto em inglês posso concluir de imediato que o comentário do caro rodrigo foi gerado por um conjunto interminado de linhas de código vulgarmente designado por "Blog Bot". De qualquer das formas como o blog do rodrigo é sobre vendas de t-shirts personalizadas, área comercial que admiro, vou ser um gajo porreiro e vou "linkar-lhe" o blog. A vida tá dificil e não custa nada ajudar o próximo...

Nash(ito) disse...

Parabéns (atrasados).

"Dado que este post não é nada especial e dado que encontrar o meu blog no google é um cenário dotado de uma probabilidade imensamente reduzida dadas as tags "meta" não ajudarem e o titulo do blog tb não ser grande ajuda pra pesquisa, dado o blog ser totalmente escrito em português ... "

O meu blog é bastante procurado, não pelos meus lindos olhos mas pelo facto de grande parte dos meus posts conter palavras chave bastante procuradas. De vez em quando divirto-me a ir às estatísticas do blog para perceber como certas pessoas foram lá parar. Na maior parte dos casos, vêm há procura de informações sobre a série Lost ... (Lol).

Rain disse...

Continuo a achar espantosa a abrangência do verbo "comentar" no que toca a blogs...

Anónimo disse...

Como eu sou tremendamente burro (nem escrever sei (aliás, sou um piço mesmo!)), não li os posts mas vi os 'bonecos'...
Perdoem-me se estiver enganado, mas pelo que vi (sim, porque eu não li, repito), que tem a festarola em Tomar a ver com os (ditos) lindos olhos de sabe-se lá quem?
Há coisas que me ultrapassam (ferraris, coisas que tais e alguns comentários)...
Mas pronto...
No que respeita ao post propriamente dito, curti as fotos :D
Espero que tenha valido a pena :P

Um abraço,
o inútil

Balhau disse...

Sim valeu a pena! Pelo menos pelas 740 fotografias que tirei!
O Convento de Cristo é espetacular. Eu passei uma tarde inteira a passear pelos jardins e muralhas a tirar fotos. Como os dias estiveram com uma luminosidade incrível, as fotos ficaram quase todas excelentes. Acho que de tomar já não é necessário mais nenhum registo fotográfico. Se bem que ainda estive para trazer uma réplica de uma de algumas gravuras à venda numa livraria/loja_de_pinturas da cidade. Mas depois perdi-me com a máquina da minha irmã!

Balhau disse...

Ah não sei se ajuda a esclarecer alguma coisa, mas cá vai:

comentário:

s. m.,
série de notas explicativas de qualquer obra literária ou científica;
crítica;
explicação;
esclarecimento;
análise;
observação de carácter irónico ou mordaz;


A priberam às vezes dá jeito...

Nash(ito) disse...

Mais um "comentário":

Cada vez gosto de ler os "comentários" dos blogs. Especialmente a parte existencialista em que se começa a "comentar" os comentários dos outros.
Pessoalmente eu não pactuo com este tipo de picardias. Simplesmente ignoro! Assim como vou passar a ignorar todos os "comentários" sobre este meu comentário.
Na minha terra costuma-se dizer que só se queima quem quer... Mas adiante.

Ainda bem que existem pessoas assim. Caso contrário, blogar era uma verdadeira monotonia e este franchising chamado blogosfera teria saido um verdadeiro fiasco.
Suas cobaias :)

Carpe diem

PS: Balhau, já que tens assim tantas fotos porque não crias um portfolio na net onde colocas as tuas fotos?

Balhau disse...

Ja pensei nisso! Pensei inclusive em fazer um de raiz, mas como nao tenho tido tempo para nada! Como já para postar tem sido complicado ainda nao tratei disso! Mas confesso que já pensei em criar algo separado para colocar fotografias. No entanto ainda nao tenho fotografias que justifiquem o trabalho! Assim que achar interessante a partilha do meu arquivo fotográfico eu volto a pensar no assunto!
Obrigado pelo comentário e sente-te à vontade para comentar o que te apetecer...