2007/07/07

Tomar -- Festa dos Tabuleiros -- Sabado

Bem o dia começou... tarde! A noite de sexta teve tanto de divertido como de longo. Acordamos todos mais ou menos à mesma hora, a do almoço.
Tem bom aspecto tem, mas soube ainda melhor. A noite anterior fez com que eu acordasse com uma vontade voraz de comer, felizmente o pessoal já tinha tapado o burado com um mini pequeno almoço o que fez com que eu pudesse comer bem à vontade. A tarde iniciou-se com um passeio pela cidade. Um passeio bem divertido. Fomos em direcção ao centro da cidade
(sim eu estava a olhar exactamente para o centro da cidade e a cara de aborrecido é consequência do zumbido da banda da noite anterior que não saia da cabeça...), fomos visitar algumas lojas e aproveitamos para tirar algumas fotos.

depois deste primeiro treino de obturador fomos descansar, sim porque vida de fotógrafo é cansativa. Fomos (eu e a minha irmã) a um tasco "malhar" um corneto de morango. Depois de ter, gulosamente, saboreado o gelado roubei a maquina à minha irmã e fui dar mais uns disparos fotográficos, mas na verdade não saiu nada de interessante. Passado algum tempo as coleguinhas da minha irmã voltaram e tiveram a brilhante ideia de chatear um desconhecido para que nos tirasse uma foto. Esta foto
a gente ria-se (eu pelo menos falo por mim) não com interesse em ficar bem na foto, mas porque o gajo que nos estava a tirar a fotografia parecia estar a sangrar enquanto o fazia. Foi notório o frete que o gentil jovem fez. Mas pronto deu para rir. Logo de seguida decidimos tirar uma interessante vista de um angulo ainda mais interessante ao senhor Gualdim Pais.
Pois aquele instrumento à cintura não é de origem fálica, é mesmo o cabo da espada. Só para que não hajam dúvidas...
Depois deste momento inédito de fotografia (na verdade toda a gente estava a tirar fotos do mesmo sítio e na mesma direcção, pelos vistos é da praxe) fomos em direcção ao Convento de Cristo. Foi sem dúvida a parte mais divertida do fim de semana. Tiramos montes de fotos. A meio da subida encontrava-se uma construção em pedra um pouco estranha, construção essa que me convidou a fazer algo, algo deste género...
Depois deste momento muy estranho. Continuamos a agradavel subida em direcção ao convento. Depois de chegados à mais enigmática construção de Tomar foi altura de dar o verdadeiro uso à era digital de fotografia.

Tiramos muitas mais fotos e muitas delas provavelmente bastante mais bonitas, mas nada que se compare a esta...
Gente chique é outra coisa, de facto. Depois desta divertida sessão de fotografia, descanso e convívio voltamos ao centro da cidade. Ah esperem, eu já mencionei o facto de me ter esquecido da mochila no convento? Pois é verdade. Mas também é compreensível, uma mochila deixa-se em qualquer lado. Voltando ao que interessa. Depois da bela estadia no convento voltamos ao centro da cidade e... Pois agora era suposto continuar a relatar coisas interessantes, eventos, lugares, etc, mas não, nada disso. Na verdade as moças que iam comigo (tirando a minha irmã que entretanto tinha ido dar uma volta com o Simão ) tiveram a brilhante ideia de ir para uma loja de bugigangas passar o tempo. Felizmente tinha comigo a maquina fotográfica da minha irmã e diverti-me a tirar fotos durante... Bem durante muito tempo. Uma delas foi à conhecida roda de água de Tomar, ou seja isto...
O resto da tarde foi passado em casa em sem nada de especial a registar.

Depois do jantar servido, depois dos dentes lavados e depois de termos as camisolas vestidas para aguentar a ventania nocturna fomos ver o fogo de artifício. Estavam lá milhares de pessoas a empurarem-se umas às outras, eu estava a ver o caso mal parado. Dada a minha medíocre estatura a meio da viagem fiquei com a sensação que iria ficar a observar ombros de gajos mais altos, mas felizmente não. Como o Simão é da terra e tem uma avó com casa mesmo no centro do acontecimento, curiosamente no andar mais alto fomos para lá ver o fogo. Devo dizer que me senti como um rei a comandar as tropas. O cenário era mais o menos o seguinte

o branco da foto é o fumo do fogo de artifício. Se bem que eu ainda pensei por breves momentos que se tratasse de uma festa de pessoal alternativo. Não eram mesmo foguetes. Melhor assim. Como a máquina digital (que é mt boa diga-se de passagem) não foi preparada para fogos de artifício não nos foi possível tirar muitas fotos ao evento lumino-ruidoso, mas de qualquer forma ainda conseguimos alguns registos interessantes...

O resto da noite foi passado no mesmo sítio da noite anterior, mas com uma diferença, o grupo musical conseguia ser um pouco pior, coisa que pensei ser impossível.
..

4 comentários:

Catsone disse...

Ficas bem entre as mulheres!!!:)
Parece que boa a festa, mas duvido que tenhas segurado algum tabuleiro.
E eu aqui tão perto, mas a preguiça...

Balhau disse...

Tivesses ido e eu apresentava-te às mulheres, e ao resto da malta! Não sabes o que perdeste...
LOL

Anónimo disse...

Gostei da comida.
As miudas realmente são bem bonitas. Cheio de sorte.

Balhau disse...

Sim cheio de sorte! Se bem que não serem nada de especiais no missionário! Tive que me mecher muito por elas e isso é banhada. Se não era a minha irmã a dar uma maozinha não sei como seria...