2006/08/06

O frio de espinho...


Já toda a gente sabe que as águas das praias do norte são, de um modo geral, frias. A maior parte das pessoas escolhe o algarve pela temperatura da água não ser tão agressiva. Pois bem, recentemente descobri que a água não é o único motivo pelo qual as pessoas preferem praias no algarve. O extremo sul do país consegue reunir um conjunto muito interessante de condições que, dia após dia, trazem mais e mais gente para a sua bela costa. Para começar podemos desde já lembrar a presença sempre agradável do senhor Zézé Camarinha. É sempre bom passearmos num sítio onde gajos com bigode, feios e sem assunto comem gajas aos pacotes... Este cenário fica ainda melhor quando reparamos que a maior parte destas comilonas é de nacionalidade inglesa, o que facilita as coisas quando se trata de comer e deitar fora. Esquecendo a parte dos engates e da enorme vontade de comer das miudas estrangeiras parece que nada mais resta no que diz respeito a vantagens das praias do sul comparativamente com as do norte, no entanto, descobri recentemente que isto não é verdade. Reparei, para meu desagrado, que as praias do norte estão minadas com mitralhões. Para quem sabe o que são mitralhões, imaginem gajos com 30-50 kg, com a puta da mania e com saibro nos dentes, agora acrescentem a esses mesmos indivíduos uma valente dose de estupidez, com um quanto baste de atraso mental e vontade enorme de arranjar problemas e pronto aqui tem um exemplar mitralhão... Este espécime abunda a região norte, nomeadamente em praias como a de Espinho, onde fui recentemente. No dia em que tive o contacto com estes parasitas da sociedade o cenario era o seguinte. Tinha dois guarda-sóis, os dos meus pais está claro, duas familias com putos e ao lado os fantasticos mitralhões. E sabem a pérola, estes senhores vieram com um megafone para a praia. É verdade a estupidez pelos vistos convém ser dita em voz alta. Como se não bastasse estarem constantemente a mandar piropos às pitas de 12-15 anos que passavam tinham que adoçar o ambiente com musicas polifónicas de telemovel. Como é possível? Simples, é só pegar num telemovel ligar o toque irritante e aproximar do megafone, e voila. Agora imaginem este cenário a perdurar durante umas 3, 4 horas com interrupções naquela altura que ia dar um mergulho, como a praia de espinho não prima pela temperatura da água, os ditos mergulhos não foram muitos e portanto o suplício foi grande...
Em suma pode-se dizer que as prais do norte são interessantes... no inverno...

15 comentários:

Anónimo disse...

Deixa lá pá, aqui nesta semana tivemos uma operação dos GOES ( Grupo de Operações da PSP ) G3 e carros blindados entraram no Bairro de Santiago e prenderam 3 pessoas do Gangue do Multibanco. Estiveram a vasculhar durante 3 horas :)
Uma amiga minha ficou chocada por ter que ficar fechada em casa, só lhe disse que temos sorte porque se fosse nos STATES tinhamos os SWAT a arrombar as portas com "headshot's" e gáz lacrimogénio.
A Polícia tem sempre culpa ( na cabeça de alguns ... ) se morresse alguém com um tiro perdido a culpa não era dos Mitras e dos Ciganos ... claro era da Polícia

A melhor maneira de esses gajos ficarem sem "a puta da mania" é não mostrar medo :) ... ficam intimidados e fogem

Rain disse...

Eu gosto das praias do norte... temperam o clima! He he (Bendito Zezé Camarinha que tem o bar mais fixe de Portimão e não chateia português nenhum! lol)

Anónimo disse...

E vieram os GOES (Grupo Obesos Estrábicos Saibrentos) e foram embora outra vez.
Eu também tive uma amiga, que era prima da vizinhada mulher do carteiro, que era irmã do gustavo catarro capitão de equipa do cagalhotos_futebol_club, namorava com a elizabete croquete, irmã do Zé_Mijas, foi-se a ver e o cão não tinha dono. Vocês acreditam nisto?

O medo é uma coisa fudida, vem o vento e leva-o.

E depois vieram os bofias e disseram: " tudo pro chão seus caralhões, não quero ouvir nem um piu prriu piu piu", e a minha tia disse k podia comprar uma boia.
EuFui atrás do tanque e cageui, olha, caguei.

Rakel disse...

E pronto, acho que tens de conhecer melhor as praias do norte, não generalizes por favor...à parte da temperatura da água, das ondas, da cor da bandeira, do vento, da areia e do tamanho do areal acho que não devias menosprezar estas belezas...Torreira, conheces? Alarga os teus horizontes ó boi :P
Quanto ao megafone, tinhas bom remédio, não fosses tu cinturão negro em "foge com o rabo entre pernas", pegavas nas tuas coisinhas com a tua família e "ala q se faz tarde" LOL...
Ou então dávas uso aos teus musculos desenvolvidos em forma de ondas hiperbólicas e mandavas os cromos acalmarem o "pito"...ta certo?
Boa continuação de férias e beijos à prima da frância ;)

Anónimo disse...

poix o k exkeceste de dizer foi k esses mitralhões além de fazerem exa bela e encantande e a kual até xega a ser bunita e bela e amarela eles tb usam xapeuzinhu com cores bein maskulas apertadinhus ke nem na cabela dum recem nascido daba pra infuar e tb usam brincos ou com pedra de diamante kumpradus nus chinas kuaikeres ou dakelas argolas usadas em 1800 e tal e têm 1 palavreado que mostra um certo e determinado grau académico, tal palavreado passo a explicar, tirando o "yah" o Tass bem" o "bué" o "k filme" e o "n tens aí umas murtalhas" n sabem dizer mais nadinha de nada....
purtanto, eu se foxe gaja um desses n me escapaba certamente :)

purtanto um bem haja pra esses metralhões, a verdadeira e honroza classe maskula....

Balhau disse...

Tem razao eu definitivamente tenho que alargar os meus horizontes, mas com experiencias destas fico um pouco hesitante... bem tenho que agradecer ao nuno da raquel por completar a descrição de mitralhão... Realmente se fosse gaja aqueles nao me escapavam... da mira da caçadeira...

Rute Fernandes disse...

Meu caro amigo (podia dizer irmão, mas aí todo e qualquer elogio seria pouco credível)...concordo com tudo o que o amigo falou, mas não percebo como se pode esquecer de mencionar a "pérola" das praias do norte! Os putos desdentados e cobertos com pastas de protector que vão ter consigo e de modo muito amigável e sorrindo, para mostrar o negro que resulta do misto da ausência de dentes e do podre dos restantes, lhe atiram com areia e desatam a gargalhar!
Sem mais assunto...

Anónimo disse...

E viva à MTV onde vão buscar os "Estereótipos" de seres humanos com correntes aos pescoço, chapéus lindos e sapatinhas com amortecedos ... No geral esses que fazem a linda música que passa por lá tem cadástro, alguns deles até já mataram pessoas e outros foram alvos a abater ex : Snoopy Dog e 50 Cent.

Maria Tabucchi disse...

ai tu gostas de sopinha!

Anónimo disse...

É assim, a partir de agora quem quiser saber porque tem pelos no olho do cu e porque gosta que eles sejam empurrados espera que o Froid vos atenda.

Anónimo disse...

1) Qual dos querido)s) me prova que Freud não era gay, como vocês todos paracem ser?

3) É genético, e depende dos pelos do olho do cu?

4) Quem foi Ana O ?

5) Quando deixou Freud de utilizar a hipnose como metodo clínico?

Vá lindos, leiam, procurem, porque a culturazinha, masmo como uma florinha rosa no olho do cu, sempre dá jeito, não é ? LOL

Anónimo disse...

Não levem a mal queridos mas tenho andado com um SPM, sim, sim, Sindroma Pré-Menstrual terrivel.

Anónimo disse...

Podes ser anónimo mas acho que aqui não é o local indicado para dizeres mal de alguém ok ? Para a próxima vê se tens tomates e identifica-te.

Obrigado pela atenção

Balhau disse...

Bem eu ainda nao tinha visto isto... Mas façam-me um favor... Nao me desgracem o blog...

;)

Sonhos de Ar disse...

Agora um comentário sobre o texto (coisa que alguém se esqueceu de fazer)...
Passei a minha vida nas "praias do Norte" mais concretamente nas praias de Esposende e só tenho a dizer que deviam conhecer... não estou a falar das praias principais mas sim de todas as outras seguintes, sem nome para quem não as conhece... onde se pode passear pelas pedras que se erguem do mar e imaginar mundos de fantasia, onde se pode mergulhar em piscinas naturais formadas pelas rochas, onde se podem fazer sapatos e colares com algas e castelos e pontes de areia, onde se podem descobrir grutas e túneis debaixo das pedras e das ondas do mar, onde se encontram pedaços de barcos à muito naufragados e pedras intemporais... Adorei poder correr, brincar e nadar nestas praias onde só entra na água quem conhece o mar.. Adorei cá viver e sei k hei-de sempre cá voltar. Porque a vida não é a mesma sem o frio do mar do Norte, sem a espuma das ondas a bater nas pedras e sem o nevoeiro cinzento do mar.