2005/01/23

Sonho...

O sonho! Desde que nascemos que lidamos com este simples conceito, o conceito sonho. Quem é que na vida nunca sonhou? Ninguem! Toda a gente sonha, quanto mais não seja enquanto se encontra acordado. Quando somos pequenos, crianças, seres dotados de uma alegria interminável, seres capazes de moldar o mundo à nossa imagem, somos facilmente apoderados pelo sonho! Que seria de uma criança sem a capacidade de sonhar!?? Há já sei o que é uma criança sem a capacidade de sonhar! É um adulto! Sim os adultos são crianças sem a capacidade de sonhar! Enquato somos crianças vivemos e sonhamos a toda a hora! A linha que separa a realidade do sonho é infinitamente pequena! Parece que estamos acordados enquanto sonhamos e que sonhamos enquanto acordados! Avida torna-se muito mais intensa! Vivemos cada segundo da nossa infância com uma intensidade mil vezes superior aquela enquanto adultos! Esta capacidade de sonhar é uma das mais belas que o ser humano tem, toda a energia proveniente do sonho ajuda-nos a encarar a vida sempre de uma forma mais forte, mais tenaz, faz com que sejamos capazes de viver interessadamente todos os fugazes segundos da nossa vida. O sonho constitui, por assim dizer, o elixir da alma! A vitamina que nos permite acordar sempre com um sorriso no labio! O sonho apresenta-se como o único caminho para a felicidade! Matematizando este conceito poderiamos eventualment eenunciar o sonho como sendo o Teorema fundamental da vida! Podemo-nos até atrever a dizer, paradoxalmente, que a vida sem o sonho não passava de um pesadelo. Um pedido que faço a todos aqueles que se deram o trabalho de ler estas minhas palavras é que nunca deixem de sonhar, nem que a vida se vos apresente em forma de pesadelo, lembrem-se que os pesadelos so duram até nós acordarmos, até acordarmos para o verdadeiro sonho...

1 comentário:

Miss I disse...

E eu a dizer que estavas de mau humor hoje? Ora bem, retiro o que disse! lol
Fizeste-me lembrar a música "Pedra Filosofal" de novo. Não acho que os adultos sejam crianças que deixaram de sonhar.. porque há adultos que não deixam sair a criança, fica lá! :)
Sonhar é das coisas mais inteligentes que alguém criou.. é que nunca podemos queixar-nos de não ter vivido alguma sensação! Por mais impossível que seja, permite-nos viver as sensações todas. Até conseguiram provar que conseguimos ter odor quando sonhamos.. UAU! ;)
Um grande beijo*