2009/09/29

Para o Catso

Na arte de bem foder
O povo até mais não
Fica o colhão sempre a arder
De não ter nada, tocar à mão.

É escusado retrucar
Aqueles senhores do dinheiro.
Na verdade é sempre o mesmo
Que se fode o dia inteiro

Meu vizinho não quer saber
Minha avó já pouco escuta
Neste mundo todos querem comer
Do mesmo sítio a mesma fruta

Agora que aliviei num espirro
Aquilo que todos sentem
Devo realizar um retiro
Para entender como eles mentem

Mentem porque eu não os ouço
São o resultado da indiferença
Com este comportamento de moço
Qual será minha sentença?

Passo os dias a reclamar
Com a sociedade e a justiça.
Mas na hora de denunciar
Sou sem boca e cego de vista

Comiseração é o meu lema
Filosofia do coitadinho.
Ainda ontem virou tema
A história de um pobrezinho

Mas pobres sempre haverão
Porque há quem não queira trabalhar
Difícil é dar a mão
Aqueles que ajudas a explorar.

A sociedade é muito chique
Quando se trata de aparecer.
Com uma levis e umas nike
Fazes outros perecer.

Ah mas a vida é mesmo assim!
Dizes-me tu indiferente
Mas como queres meu caro amigo
Uma vida benevolente?

Queres que o mundo mude
Não te censuro o pedido
Mas se te peço atitude
Está logo tudo perdido!

Que dizer destes políticos
Manequins da sociedade?
Meus amigos, são os rebanhos
Da nossa mediocridade.

Não desças ao nível deles
Diz-me a voz da razão
Mas como é que a posso ouvir
Se me dói o coração

Por isso bem alto digo
De mente aberta, resoluta
Fazei da peida um figo
Seus grandes filhos da puta

9 comentários:

pseudo adulto disse...

Muito bom, Balhau! A roçar o Bocage...
Como eu compreendo o que tu dizes...

Catsone disse...

Balhau, quase produzi uma lágrima quando li a dedicatória à minha pessoa.
Belíssimo trabalho poético, quase um António Aleixo contemporâneo.
Peço permissão para publicar na minha ranhosa tasca.

Balhau disse...

Se o poema foi pra ti (que coisa gay agora faço textos pra gajos... enfim) era um bocado paradoxal se te impedisse de o publicar onde quer que seja. As férias foram boas?

Rain disse...

Não sei qual dos dois elogiar mais, é por isto que eu acho que o trabalho em equipa resulta melhor! He he

Anónimo disse...

Ó B....tu a esbardalhares és o maior pah...fonix, ve lá mas é se atinas aqui no blog, que eu tua FAN, quer ler mais! LOOOOOOOOL

FDV
que tava com preguiça pa fazer login

Anónimo disse...

A clandestinidade é romantica; o meu trabalho, uma merda. Ninguém percebe patavina! NSA

Anónimo disse...

Como jurei
Com verdade a dor que senti
Quantas noites em claro passei
A cagar para ti
Cagadas banais
Que eram toda a razão do meu ser
Cagalhões longos extensos, iguais
Ao meu grande sofrer
Idéias de Merda, quem as não tem
Idéias de Merda, pedaços de dor
Sentidas de alguém
Idéias de Merda
Cagalhões
Que num vai-vem
Levam bem
Saudades minhas
Idéias de Merda, quem as não tem
Porém de ti
Nem sequer uma Merda ou
Um cagalhão vulgar recebi
P’ra acalmar minha dor
Nem mesmo assim
Eu, p’ra ti não deixei de cagar
Pois bem sabes que tu, para mim,
És a Merda do meu Viver…


NSA

Balhau disse...

Caro NSA (outrora National Security Agency) a tua visão do mundo acaba por encerrar uma certa visão merdosa sobre algo que nem sequer tem nível para o ser. Cagalhões extensos são realmente as melhores coisas que ficaram para a posteridade. Um cagar infindável de ideias. Uma diarreia constante de desorganizadas utopias...
Um brinde à merda do teu viver.

Catsone disse...

Ei man, sou tão parvo que não tinha visto que tinhas publicado um comentário com esta masterpiece no meu post "fodido", lol
Só para dizer que gostei sim senhor, e que estes teus devaneios têm sido raros pá. Publica mais caraças!!! Agora só andas nas fotografias...
É que por vezes preciso rir-me um bocado!