2008/03/25

Fome

Trazes força misturada nessa intempérie
Cravas os dentes na vontade
Nas paredes baças do desassossego
Pouca justiça, pesado adrego
Vens devagar mas chegas cedo
És feia e bruta, cheiras a medo
Desertas a força que os levanta
Deixas nos olhos o peso do mundo
Censurada aos olhos do mesmo
Contratada pelos ricos
Forçado pacto hipócrita
No Vaticano és pecado
E tens lá uma certa origem
És visível, mas todos fingem
Não querem ver a luz que brilha
No ocular do ser faminto
A ferrugem na sua alegria.
Olhem para ver que não vos minto.
Digam não à teimosia
Ao prazer imediato
Ao regozijar fútil e fraco
Conduta que vaticina
Essa ávida força miserável
Realidade condenável.
Sê feliz na tua sombra
Goza a amenidade a intermédia
Ser muito é forçar o pouco
É abrir a porta desta comédia…

5 comentários:

Rute Fernandes disse...

Fome??


Tens fome?


...come que isso tudo passa! :P

(esta é pela constante poluição que fazes ao meu cantinho....ora toma lá que agora fui eu a varrer alguma poeira para debaixo do tapete da tua cas ;)

*

Rute Fernandes disse...

leia-se casa e não "cas"

são coisas que acontecem :P


(e assim já é mais poluiçao que eu causo....muahahahah)

Balhau disse...

Mas que é isto? Javardice pura? Azeite do mais genuíno? Como eu te adoro mana demente. Estou para sempre contigo...

Su disse...

Fome, bruta e feia que deserta a força que os levanta?? lol
Contratada pelos ricos, seres famintos para prazer imediato que é pecado no vaticano?? Mas que javardice é esta B?? ;)

Balhau disse...

Deve ser falta de sexo! Pelo menos misturar fome com vaticano só leva a pensar isso...