2008/02/02

Araújo o grande...

É sabida a existência de muito aspirante a comediante. Muitos de nós, no nosso dia a dia sacamos daquelas piadolas de bolso para animar a malta. É bom rir, é verdade. Uns riem porque sim, outros riem porque não sabem fazer outra coisa. Há quem ri na casa de banho ou quando o professor vira costas. Rir assim como quase tudo o resto no mundo tem uma certa arte associada, mas em geral não é dificil rir, no fundo basta querer. Acima do rir porque sim, muito para além das piadas fúteis acerca dos mais banais temas encontramos a fantástica arte satírica. Uma forma muito peculiar de humor, o expoente máximo resultante do casamento perfeito entre a crítica voraz e o humor inteligente. Neste campo só me vem à cabeça um senhor. O mestre Araújo. Esta é a sua mais recente obra prima.
Mais do que um estado de alegria, o humor pode (e na minha opinião deve) ser a mais eficiente maneira de criticar, expor injustiças, e de abrir os olhos de muita gente.



P.S -- Quem nao achar piada tem sempre os malucos do riso na sua nobre missão:
Entorpecimento da alma é poder!

3 comentários:

Anónimo disse...

Curioso que no dia a seguir a este vídeo ter passado nos Incorrigíveis, deu-se a demissão do Ministro da Saúde.
RAP. És grande! Como todo o maricas que se preze, só falta pedir Limusine com condutor e guarda-costas feminina para fazer ciúmes à gaja que escolta ao Severiano Teixeira.

Quanto aos Malucos do Riso: Acho que a minha avózinha ainda se deve rir com essas cabecinhas pensadoras, mas só quando usa placa.

Rute Fernandes disse...

Tenho que concordar com o titulo do post.... o araujo é mesmo grande!!! Dizem que se não passa dos 2 metros anda la perto!
dass

Balhau disse...

Porque é q eu já sabia que ias pegar por aí? És muito previsível...
:D