2007/06/11

Portugal Alive...


Pois é, já acabou! Mas sim, os concertos valeram bem a pena os 45 euros de entrada. Ambiente altamente, as condições muito muito boas e o som, o som melhor ainda. É verdade que os Linkin estiveram muito aquém das minhas espectativas, no entanto os senhores Pearl Jam ultrapassaram tudo o que esperava deles. O som para além de ser muito mais limpo que os dos Linkin Park era definitivamente mais intenso. O mau português do senhor Eddie aliado ao "que se foda Madrid" foi qualquer coisa de engraçado.
O divertimento começou na quinta feira às 8 da noite, quando dei por mim dentro de um inter cidades em direcção a Lisboa. A viagem foi gira, metade dela foi à volta do flash e de um dos jogos que me encontro a desenvolver, a outra metade foi a conversar com a rapariga que estava imediatamente atrás de mim e que, curiosamente, também ia para o Alive. Fomos a viagem a gozar com o facto do intercidades não nos possibilitar o carregamento das baterias e com um velho que ia ao nosso lado e insistia em falar sozinho.
A aventura em Lisboa iniciou-se no Oriente, onde o senhor Marco fez o obséquio de me ir buscar e acolher muito simpaticamente em sua casa. O resto de quinta feira foi passado à volta dos lençois...
A sexta feira iniciou-se com programação em Python. Nada como ter a cabeça fresca. Como estavamos os dois suficientemente concentrados conseguimos por o bicho a mecher, detectamos um bug muito manhoso na aplicação e "botamos aquilo pra correr..."
Depois de eliminado o "bicho" chegou a hora de tratar do almoço e das "sandochas" para o tão esperado concerto. Depois de ter todas as malas feitas lá fomos em direcção a algés, como o carro era de dois lugares eu tive direito à mala de um clio comercial, aproveitei para dormir um bocadito. Pensam vocês, coitado teve que ir na mala, "tadinho...". Amigos mau foi arranjar estacionamento, sim isso foi o piorio, mas pronto lá se arranjou maneira de arrumar com o assunto.
Depois de uma boa meia hora de espera lá encontramos maneira de entrar no recinto. Devo dizer que fiquei maravilhado com o cenário

era este o cenário à entrada. Acreditem que bem mais bonito ao vivo.
Como me tinha perdido do pessoal, para variar, aproveitei para tirar fotos e descobrir o que lá havia, no meio do passeio encontrei uma torre "reciclavel" bastante interessante


note-se na qualidade da imagem, ninguém diria que foi tirada por mim com uma máquina de sexta categoria. E tem razão, a imagem não era assim o photoshop ajuda bastante, até parece que era noite, hehe.

Depois de me entreter um bocado a passear e após várias tentativas falhadas em encontrar o resto do pessoal dei por mim a ver o concerto dos Blasted, que segundo a minha opinião foi bem superior que o dos linkin park(inson).

A meio do concerto lá recebo uma mensagem do caro Marco. Pelos vistos estavam mesmo no meio, juntinhos às câmaras de TV. Lá fui ter com eles, pouco tempo depois entraram em palco os senhores LP. Gostei da atitude do vocalista em palco, nota-se que o gajo curte o que faz e aguenta muito bem a voz, esteve em bom nível, no entanto acho que é tudo de bom que tenho para dizer destes caramelos. O som a nível geral era medíocre, acho que falhou ali alguma coisa.
Depois destes caramelos lá vieram os senhores. Grande postura em palco, grande atitude, vinho não faltava, nem uma bandeira de Portugal a dizer "Oporto is waiting for you". Estiveram sublimes, em Alive Orange podem ver um vídeo da Betterman, uma das minhas músicas favoritas destes camones. Na minha opinião só lá faltou a Last Kiss, mas pronto a malta estava lá para saltar, não para curtir com a moça do lado (no meu caso ela tinha uns valentes 100kg, devo dizer que não corria o risco..)
Depois do concerto fomos para a frente do palco procurar pérolas (ideia dos coleguinhas fanáticos) viemos embora com o esquema das músicas, o colega do Marco vinha feliz da vida, parecia que tinha encontrado o Santo Graal.
À saída pensei que tinha acabado de acordar no filme "Peter Pan"

mas depois reparei que não passava de uma manobra de marketing.
Fora do recinto o ambiente era o seguinte

escuro pois...
A gente lá se orientou na penumbra até chegar a um pátio onde discutimos a táctica para sair dali o mais rapidamente possível


Em baixo uma foto artística criada a partir de várias imagens... Um bocadinho azeiteira, mas pronto também diferente.


A que se segue é a vista do apartamento do senhor Marco, muito boa diga-se de passagem, a foto foi tirada enquanto preparavamos o churrasco, heheh
nada como juntar o útil ao agradável...

15 comentários:

Anónimo disse...

Eu também gostava de ir a essas merdas... Não tenho sorte nenhuma :(

Balhau disse...

Nao sabes o que perdeste... ;)

Anónimo disse...

Ehehehe! Altamente, tb estive lá! Pra próxima avisa que vais pah...

Catsone disse...

Amigo, os PJ fizeram um concerto de festival. Devias ter ido ao do P. atlântico ano passado.
Mas até foi porreiro o concerto, mas foi o menos bom que assisti (foi a 4ª vez que os vi ao vivo e ao coolizados)
Se quiseres mais info dos gajos fica aqui o fórum que frequento:http://pearljammers.cjb.net/

Fica bem

Balhau disse...

Miguel: Achas mesmo que te ia avisar!? Eu não quero ir pra casa com os dentes partidos... Andar à pancada nao faz o meu género... LOLOLOLOL

Catsone: Pah foi a primeira vez que vi uma banda deste gabarito. Ainda estou hesitante em ir ver os Metallica! Ainda vou ver.
Obrigado pelo site. ;)
Se este foi o pior dos PJ que viste nem quero imaginar os outros...

Anónimo disse...

Ah cabrao, eu sabia que me ias atirar isso à cara...

Mia disse...

O post está nice e mais nice era ter estado nos concertos...Não pode ir, não há chito para gastar, isto de estar desempregada não dá com nada...Mas quando ganahr uns trocos vamos para a ramboia de festivais espanhar magia, e fazer um Inter-Rail à boa maneira...
Balhau não te ponas a poupar dinheiro, aproveita mas é a vida...

Trabalha muito :p

Namaste=)* (despedida da religião Hindu)

Balhau disse...

Não! LOL! Não estou a pensar em poupar mt dinheiro não! Primeiro porque tenho despesas por minha conta e depois porque tenho vários investimentos para fazer! Carta de carro e mota, a Nikon dos meus sonhos e depois uma semana na costa alentejana com a minha mana e os amigos! Se as coisas me caissem do céu como acontece a certas pessoas eu se calhar "vivia" mais a vida é verdade. Se me dessem um carro casa e ainda me pagassem as despesas se calhar não tinha que pensar tanto e podia viver como se o mundo fosse cor de rosa, podia viver iludido com uma realidade que é tudo menos isso, mas isto assim tem mt mais piada. Acho que não há nada mais gratificante que curtir às nossas custas. Não sou extremista, pai se me estas a ler e estiveres com ideias de me financiar um popó tás à vontade...
Princesa essa merda de estar desempregada vai acabar rapidinho.
Beijo mor! ;)
Obrigado pelo comment!

Balhau disse...

Ja agora eu Mamei!?
Vê lá essas bocas! Eu nunca fui dizer essas merdas pro teu blog... LOL

Mia disse...

Tu não mamaste, é namaste. É uma saudação de despedida em Hindu... Tu é que tens uma cabeça perversa e então pensas coisas que não sao :)

Beiju grande =)*

Balhau disse...

Desculpas...
Nama tu tb...
;)

Anónimo disse...

Balhau

Namastê ou Namaskar (नमस्ते [nʌmʌsˈteː] em Hindi, do Sânscrito (sandhi interno de namaḥ te)) é uma saudação usado no sul asiático, da mesma forma como "olá" ou "adeus" seriam usados em português. O significado, porém, é diferente.

Em sânscrito, na reflete uma simples negação. Maḥ refere-se ao ego. Portanto, namaḥ significa "obediência, saudação reverencial, adoração ao seu eu interior", mas não ao seu ego. Te é o dativo do pronome pessoal tvam, "tu". Uma tradução poderia ser: "uma saudação reverencial ao seu eu interior", ou "o deus que há em mim saúda o deus que há em ti".

A saudação é normalmente acompanhada por um gesto de reverência, com as palmas das mãos se tocando, na frente do peito. :)

Não é nada do ouro mundo rapaz.

Anónimo disse...

lolol

Namasté não é nada de outro mundo mas para alguns é ouro ....

Desculpa a deslexia.lolol

Anónimo disse...

Agora por causa de concertos, um concelho para a malta é afastar-se das colunas de som ... ouvir sim mas longe das colunas, a brincar a brincar pode-se ficar com problemas graves de audição.

Fica bem

Balhau disse...

Verdade. Eu por acaso fiquei mesmo no meio, juntinho à zona de filmagem. Realmente problemas de audição não houve. O único problema foi o facto de haver sempre gente a passar à minha frente aliado ao facto de ter um gajo ao meu lado que insistia em apalpar o rabo às miudas. Só no final entendi porque elas olhavam pra mim com ar desconfiado...