2004/11/12

É tarde...

É tarde para que??

É tarde. De acordo com o relógio que e transporto comigo posso ver
que já pouco falta para a uma da manhã. Dou comigo sentado,
sozinho à entrada de minha casa a escrever num pedaço de folha
azul. Encontro-me numa daquelas alturas em que necessito de falar
com alguem, esse alguem és tu, pequeno pedaço inerte de papel.
Tenho a mente apoderada de ideias turvas, emoções várias. No meio
de tanta confusão, de tantos sentimentos obscuros somente uma
ideia se repete. É tarde Sinto que é tarde, sinto
que já não vou a tempo. De quê? Não sei! Sinto uma incapacidade
assustadora para responder a mim mesmo. Vejo com certa
incredulidade este meu estado. Como é possível? Mais uma vez não
sei! Não sei se é pelo sono, pela constipação que carrego mas não
consigo entender porque é que sou constantemente bombardeado com
este pensamento. Por mais quanto tempo tenho que aguentar o
surgimento destas ideias malucas? Será que vou permanecer nesta
pseudo insanidade infinitamente? Não, basta! Estou cansado de
divagar. Estou farto de voar por mundos obscuros de emoções e
irracionalidades. Está na hora de me compreender! Já é
tarde? Não, de modo algum. Nunca é tarde para nos
descobrirmos. Nunca é demasiadamente tarde para perceber o que se
passa no nosso universo. Não é tarde para parar. Não
é tarde para repensar a vida para mudar o meu futuro! Não
é tarde, jamais! Nunca foi, nem o é, tarde para
dizer o quanto espaço tens reservado em meu coração. Não é
tarde para me assumir perante a vida, para viver sinceramente
comigo próprio. Cansei de ter vergonha de mim mesmo. Estou exausto
após uma continuada e longa recriminação de todos os meus
sentimentos! Não posso continuar a mutilar o meu ser, a
racionalizar o irracionavel. Tenho que parar antes que seja
tarde demais. Tenho que sorrir para a vida e pensar que é
cedo. Tenho que recuperar o optimismo que me fugiu! Tenho que ser
eu! Tenho que ser feliz. Não é tarde, é cedo...

5 comentários:

Miss I disse...

Não conhecia este, mas já ganhou um lugar no meu top! De vez em quando tinha assim uns ataques de ansiedade, parecia que me estava a falhar alguma coisa, q me esquecia permanentemente de qualquer coisa que eu não sabia o que era. Curiosamente, desapareceu quando comecei a escrever.. a criar um alter ego divertido que me diverte e "ouve-me" desabafar!
Espero que isto também te ajude no mesmo sentido: sentires-te feliz contigo próprio!!

É uma benção estar aqui e temos a possibilidade de sermos felizes, acordar a sorrir.. ter os olhos a brilhar sem rir. É tão bom estarmos cá, não é? É uma estupidez não aproveitar cada imagem linda, cada pôr-do-sol, cada sorriso que um estranho nos dá sem pedir nada em troca. Nunca é tarde para nos sentirmos felizes, nem é cedo para acharmos que já vivemos tudo de bom o que temos para viver. Os sonhos é que comandam a nossa vida, não é? ;)

Adorei!

Balhau disse...

Obrigado pelo teu pseudo-testamento! Acho que foi um dos comentarios mais interessantes (e interessante notar que so recebi 2 ate agora) que me fizeram nos ultimos tempos . Mais uma vez um sincero obrigado! :) beijo

Cuco disse...

lindo lindo pa:) daria um lindo poema isso;) very poetic, didn't know u had it in you:D bjos fofos pa [[]]

croreis disse...

me revejo nesse breve trecho de texto:
"Nunca é tarde para nos
descobrirmos. Nunca é demasiadamente tarde para perceber o que se
passa no nosso universo. Não é tarde para parar. Não
é tarde para repensar a vida para mudar o meu futuro! Não
é tarde, jamais! Nunca foi, nem o é, tarde para
dizer o quanto espaço tens reservado em meu coração. Não é
tarde para me assumir perante a vida, para viver sinceramente
comigo próprio. Cansei de ter vergonha de mim mesmo. Estou exausto
após uma continuada e longa recriminação de todos os meus
sentimentos! Não posso continuar a mutilar o meu ser, a
racionalizar o irracionavel. Tenho que parar antes que seja
tarde demais. Tenho que sorrir para a vida e pensar que é
cedo. Tenho que recuperar o optimismo que me fugiu! Tenho que ser
eu! Tenho que ser feliz. Não é tarde, é cedo..."

nunca eh tarde mesmo... as vezes o que acontece eh que o sentir feliz consigo próprio fica parado num periodo de tempo, e até liberta-lo de novo as coisas ficam obscuras... mas depois que voltamos a encontrar a felicidade dentro da gente, nao temos mais vergonha de ser feliz!!

croreis disse...

uma frase que gosto do carlos drummond de andrade.. alias gosto de varias frases dele..

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.